3 Problemas típicos de teclado e possíveis soluções

O teclado é um dos periféricos mais importante para que possamos utilizar corretamente o nosso computador. Algumas pessoas ainda se acostumaram a usar os comandos de teclado antes de fazer tudo com o mouse. Se encontrar com algumas horas sem o teclado funcionando, pode ser um verdadeiro pesadelo. Assim, neste artigo quero explicar alguns dos problemas típicos com o teclado e dar algumas soluções.

teclados usados

Assim como expliquei no artigo 3 Soluções Grátis para esfriar seu Notebook no Verão, aquí você terá uma dicas também muito interessante para o seu teclado.

 

Meu teclado não funciona; não digita nenhuma letra

Um dos problemas mais comuns podem ser diretamente que as teclas do teclado podem não funcionar. Nós pressionamos as teclas e diretamente não escreve nada. Com um documento do Word aberto, pressionando as teclas e não escreve absolutamente nada. Nem abre o menu de Início ao pulsar na tecla Windows.

 

Neste caso, podemos encontrar-nos no problema que o conector está ligado errado se é um teclado externo. Para verificar isso, vamos para a parte de trás da torre, onde estão todas as portas e conectores, e pressionamos o cabo do teclado para garantir que ele está conectado corretamente. Fazemos o mesmo na outra extremidade do cabo. Em seguida, reinicie o computador e verifique novamente se funciona o teclado.

 

Pode haver uma falha na porta, ou ainda que o conector esteja danificado, assim que só podemos tentar com outro teclado ou levar o nosso teclado para um técnico de computador para análise. No caso de teclados sem fio, vamos fazer o mesmo processo, mas desconectar o USB através do qual está conectado ao computador.

 

Meu teclado escreve vários caracteres de uma só vez

Outro problema comum com teclados é que, quando você pressiona uma tecla, vários caracteres são escritos ao mesmo tempo. Isso é chato porque não pode escrever normalmente. Aqui, o problema pode não ser devido à configuração do teclado, mas as configurações de idioma em que estamos escrevendo.

 

Para verificar se o alfabeto é o espanhol de Espanha, vamos entrar no nosso "Painel de Controle" e depois "configurações regionais e de idioma". Vamos verificar as diferentes opções (ir para o guia "Idiomas" e "Detalhes") e vamos assegurar que a opção de "Português Brasil)" está marcada. Depois de organizar o correspondente às configurações de idioma, vemos que nossas teclas do teclado correspondem com a nossa língua ao escrever e não há nada incomum.

 teclados computador usados

Se isso não funcionar, existem alguns vírus que afetam as configurações de teclado e fazem que não se possa escrever corretamente, pelo que eu recomendo que você baixe um antivírus e limpe seu computador para garantir que esta não é a raiz do problema .

É também aconselhável seguir uma série de recomendações para evitar sujar o teclado de computador, tais como:

 

· Evite beber ou comer enquanto usa o teclado do computador. Além disso, derramar um líquido sobre as teclas de um computador pode ter consequências muito negativas, tais como deixar o teclado inútil ou, muito pior, arruinar o computador completamente, se estamos falando de um notebook por exemplo.

 

· Se acostumar a não descansar as mãos sobre o teclado quando não estiver usando.

· Compre um protetor para teclado de computador. Eles são muito práticos, porque nós podemos mudá-los sempre que quiser, e eles são baratos.

· Cubra o teclado do computador para o proteger do pó quando você não estiver usando.

Se você compra um teclado de segunda mão, já que se encontra muito barato em sites como http://www.usadobrasil.com.br/teclado, também é aconselhável fazer uma boa limpeza, já que não sabemos como o antigo dono cuidava dele.