3 Soluções Grátis para esfriar seu Notebook no Verão.

Não importa se você tem um Notebook Inter Core, AMD, etc. No verão, as temperaturas sobem e o calor nesta época do ano também afeta os equipamentos de informática, e é quando começamos a procurar maneiras de reduzir o calor dos nossos laptops.

Você já ouviu remédios tais como colocar o laptop ao lado de um ventilador e até mesmo os mais conservadores que dizem para você mudar de notebook.  Aqui eu vou dar algumas dicas muito simples, mas também eficazes, para impedir que seu laptop “pegue fogo”(não literalmente) no meio do verão.

notebook intel core Usadobrasil

O que você pode fazer quando o calor começa a apertar? Você tem mais fácil, ar condicionado, piscina ou direto para a praia. Mas é o seu notebook? A ele você força a trabalhar em qualquer tempo e em qualquer momento, por isso, quando chega o verão, os notebooks começam a superaquecer, porque eles têm de expulsar mais calor do que recebem. E se é um laptop com um ou outros aninhos, barato ou de segunda mão, você já acha que ele vai queimar na próxima vez que acender. Mas não.

Existem muitas maneiras de reduzir a temperatura do seu notebook usado. Aqui  vou apresentar três:

Use um suporte:

Sim, entendi, você está pensando... “você disse três soluções simples e grátis”. E o termo grátis pode ser amplo. Você pode usar um suporte rígido que você tenha em casa e que lhe permite elevar o seu laptop. Se não for possível, pode comprar um barato em qualquer loja genérica ou, se você tem orçamento, também pode ver em uma loja mais especializada.

 O que você deve ter em mente, é que a parte onde se encontra o ventilador fique livre. Então você vai conseguir permitir que o ar circule melhor, já que o laptop não está "preso" em cima da mesa, porque o suporte levanta-o e permite uma melhor refrigeração dos seus componentes. Além disso, a sua inclinação vai permitir que você digite melhor...

Mantenha limpo o seu notebook usado:

Limpe o seu laptop. Uma das principais razões para a acumulação de calor é a acumulação de sujeira nas grades de ventilação do computador. Especialmente se o seu laptop já tem alguns anos ou se é de segunda mão e você não fez nenhuma limpeza quando comprou, é muito comum que a entrada e saída de ar se pareça com uma estação de metrô na hora do rush J.

Como você pode ver a limpeza dos produtos em geral é uma regra básica, como expliquei neste artigo de como cuidar do seu freezer.

Então, comece a limpar, primeiro com um simples instrumental: brocha ou pincel. Depois, você pode usar um pouco spray de aire para cantos internos onde não chegam as brochas. E, se tiver confiança suficiente nos seus conhecimentos de hardware (de preferência depois de passar a garantia), você pode abri-lo. Sim, o seu portátil pode ser aberto. E dentro dele você vai encontrar... a causa de todos os seus males. Se você já tem um tempo de uso com o seu notebook, ele terá acumulado (quase) de tudo. Se você quer ter uma imagem aproximada do que você pode encontrar quando você o abrir, tente não limpar debaixo de sua cama por um mês, será mais ou menos igual. Depois de remover a sujeira, o ar irá entrar e sair muito mais fácil e terá uma melhor refrigeração.

Otimiza as configurações:

O que é isso? Muito simples. Se você está deixando o laptop aberto e ligado enquanto toma banho ou assiste a TV, configure as as opções de energia do seu sistema para inicies depois de alguns minutos o processo ou Hibernação ou Descanso. Isso irá evitar que o seu laptop esteja em execução sem que esteja lhe dando qualquer uso.

Da mesma forma, você pode verificar a temperatura interna do seu processador e componentes como programas gratuitos como HWMonitor, o que irá ajudá-lo a conhecer melhor em que situação está o interior do seu computador.

Este é o ABC antes de iniciar qualquer compra de maior custo para começar a refrigerar o seu notebook. E lembre-se de usar o senso comum: não o exponha ao sol ou perto de fontes de calor. Com estas dicas simples você vai conseguir reduzir a concentração de calor do seu laptop usado e assim prolongar a sua vida útil.

Como você pode ver, você ainda por comprar muitos notebooks usados aproveitando seus melhores preços em comparação com um novo, dê uma olhada em ofertas de sites como Usadobrasil.com.br e verá que poderá usufruir muito dos benefícios de um laptop de segunda mão.