Como escolher um smartphone adequado

Olá, tudo bem com vocês?

Hoje eu vou falar sobre uma coisa muito legal e que muitas vezes não levamos em consideração quando precisamos trocar de celular: qual o melhor smartphone para mim?

Geralmente quem não tem um Iphone quer um. Mas, será que você realmente precisa de um iPhone? Ou será que um outro smartphone mais barato daria conta do recado? É isso que vou te ajudar a pensar hoje! Mas antes, gostaria de esclarecer algo: você deve responder tudo levando em consideração para que você realmente usa o celular e não pensando no status que o celular pode te dar, hein?

Bom, uma das primeiras coisas a se perguntar é: você assiste muitos vídeos no celular? Muita gente assiste tv, ve filmes e seriados, se você é um desses, precisa escolher um celular com uma boa tela. As telas OLED (AMOLED ou Super AMOLED) são a melhor opção para você.

Outra coisa importante é o processador. Você costuma ficar só no whats app com os amigos ou abre vários aplicativos pesados simultaneamente e quer fazer isso com rapidez? Os processadores são divididos em Dual Core, Quad Core e Octa Core, além disso ainda são classificados pelo seus Ghz, ou seja a velocidade do processador. Aqui o que você precisa levar em consideração são os aplicativos que você vai usar, e assim escolher qual melhor se adapta a você, o Dual Core é o mais fraco e o Octa Core é o melhor deles, e é lógico, quanto maior o número de Ghz, mais rápido é o celular.

Se você achava que a memória RAM era um ponto a ser levado em consideração apenas quando você fosse comprar um computador, se enganou! Ela também é bem importante nos celulares. E funciona da mesma forma. Ela é responsável por armazenar programas que já foram abertos e abrí-los mais rápidos numa segunda vez. Então, se você busca rapidez, invista em um smartphone com bastante memória RAM.

A memória interna ainda é um ponto crítico dos smartphones. Alguns deles possuem baixíssima memória interna, e você pode expandí-los com cartões de memória, mas, nem todos os aplicativos rodam do cartão de memória, então é importante checar bem essa parte antes de comprar. Mas se você usa muitos apps, fique tranquilo, hoje já existem no mercado celulares com 128Gb de armazenamento interno.

E por ultimo, mas não menos importante, um fator que também deve ser levado em consideração é a Câmera! Hoje os celulares praticamente substituíram as câmeras digitais e se você quer fotos de qualidade, fique de olho nos MP da câmera do seu celular e não se esqueça de verificar a câmera frontal caso você goste de tirar uns selfies. E, além disso, verifique também se a câmera vem equipada com flash e zoom!

Agora você já pode comprar o melhor smartphone com base no que você precisa e não no que o vendedor que te vender!

Espero que vocês tenham gostado, até a próxima.