Consultorios decorados com cor verde


Oi pessoal! Algumas semanas atrás, estava lendo alguns assuntos sobre decoração, e achei maravilhoso algumas dicas que vi e revolvi fazer um resumo aqui para passar para vocês.

A decoração da nossa casa ou ambiente de trabalho com móveis verde: verde, é uma cor que é obtida a partir da mistura de azul e amarelo que está intimamente ligada à natureza. Mas além de estar relacionada com a natureza, simboliza verde a esperança e, se for usado corretamente, pode ser um grande transmissor de paz e até mesmo ajuda no balanço energético. Na verdade, o verde é uma cor que oferece muitas possibilidades e sensações diferentes, sendo a positividade uma das mais importantes. Hoje vou falar do uso na decoração de casa. Me acompanha na minha viagem nessa cor?

Cálida e fria

Como você sabe, há um monte de tons de verde, todos relacionados com itens naturais e do quotidiano, tais como as plantas, o mundo marinho, frutas ou verduras. Uma das grandes curiosidades do verde é que, dependendo da sua matiz, pode ser considerado como uma cor quente ou uma cor fria, permitindo combiná-lo com uma grande quantidade de diferentes tons obtendo-se diferentes sensações.

Verdes pastéis

Você sabia que o verde é ideal para estadias com poucos metros quadrados? Mas claro, para que esta cor ajude a expandir este espaço a chave da questão é que sejam tons pastéis. Assim, você não deve ter nenhum medo quando utilizados em paredes. Você verá como também dá alegria e luz para a decoração. Mas não acho que os verdes claritos só podem ser utilizados em paredes; Eles também são perfeitos para outras superfícies grandes como sofás, especialmente considerando que esta peça, muitas vezes nós usamos para relaxar e o verde é uma cor que dá um monte de paz. Um sofá verde como você pode ver na imagem abaixo pode ser ideal para sua sala de estar.

                   

                                                                        

Verde intenso

No entanto, se é verde mais intenso, é melhor usar apenas em pequenos detalhes: objetos de decoração, têxteis, móveis de pequeno porte... em um quarto, por exemplo, pode usar um verde mais escuro na cama.

É claro que, no caso dos quartos de jovens, você terá muito mais possibilidades, porque são permitidas mais combinações. Além disso, você pode usar todos os tons de verde: verde-oliva, esmeralda, pistache, limão, imperial ... Você pode ver um exemplo de um quarto das crianças decorado com verde intenso na próxia foto. não é uma cor ideal para um quarto deste tipo? Certamente o seu filho vai adorar!

 

                   

Em todos os tipos de ambientes

Na verdade, um dos grandes benefícios do verde é que ele pode ser usado em todos os tipos de quartos, salas, cozinha, espaços ao ar livre... Todos eles vão ganhar em frescura! Claro, uma das partes da casa que melhor recebe essa cor é o banheiro, porque além de refrescar, a cor verde traz paz e ajuda a relaxar, uma das principais coisas que procuramos neste espaço. No entanto, deve ter um pouco de cuidado ao usar o verde em cozinhas ou cantinas, porque, dependendo das combinações que você usa, você pode criar uma sensação um pouco desagradável para o entretenimento.

Além disso, o verde é a cor perfeita para decorar salas de espera de hospitais e consultórios médicos. Também é ideal para salas de pessoas que sofrem transtorno físicos ou mentais, porque é dito que promove o relaxamento e até mesmo cura.

Os móveis podem ser novos ou também pode optar por móveis usados como esses econtrados no site Usado Brasil, se por um acaso você não encontra os móveis usados na cor que você procura, sempre tem a opção de utilizar o chamado tratamento com laqueado, em que o móvel recebe o tratamento com a cor que você deseja, fica perfeito! Parece novo! Eu já provei e recomendo, você somente tem que comparar os preços e também pesar que alguns modelos vintage por exemplo são muito mais caros em lojas.

Você agora fica mais animado para decorar a sua casa usando verde?