Decorar nosso quarto de casal com uma cor arriscada?

Olá pessoal! Hoje estou muuito contente, porque finalmente terminei a reforma do nosso quarto que ficou maravilhooooso, porque estou tão contente? Porque estava apostando em uma cor bastante arriscada e escutei muuuitas críticas, falando no meu ouvido que não era uma boa escolha, e agora, finalmente posso dar a resposta a todos, ficou maravilhoso, e quando meus amigos verem o resultado vão ficar de queixo caído!


Agora vou passar para vocês todas as dicas que segui para poder fazer da minha reforma um sucesso total! Relaxe e aproveite a leitura!


O nosso quarto deve ser o nosso retiro pessoal, um lugar privado para descansar e relaxar depois de um longo e dia de trabalho duro. Para conseguir isso, é importante escolher com cuidado, todos os elementos que fazem parte deste espaço, pesando sobre questões como o tamanho, a entrada de luz natural, o conforto e a funcionalidade. Em outras palavras, o nosso objetivo ao decorar o nosso quarto deve ser, conseguir um ambiente iluminado, visualmente espaçoso, confortável e prático. Além disso, deve ser um local esteticamente agradável no qual podemos nos sentir confortáveis. Para conseguir um quarto que preencha todos esses requisitos é muito importante acertar com a escolha das cores. Como você sabe, você pode escolher muitas combinações diferentes, mas hoje vou falar de uma cor que este ano está tomando um papel de protagonista. Estou me referindo a mostarda.


Vantagens de decorar o quarto com mostarda


Ao decorar quartos a maioria das pessoas optam por cores neutras, além de não cansar os olhos e serem super versátil, geralmente são relaxantes, pelo qual são cores muito adequadas para o quarto. E embora esta não é uma alternativa ruim, sim, que pode ser uma boa idéia combinar estes tons com alguns mais alegres e chamativos, especialmente nesta época do ano. A mostarda, por exemplo, é perfeita para a decoração de quartos, já que é ideal para qualquer época do ano. Também é importante observar que nos últimos tempos esta cor também ganhou muito destaque na decoração do lar. É claro, devemos também ter em mente que os tons amarelos e seus derivados, em geral transmitem vitalidade e aumentam o calor e a calidêz do espaço, duas características que devem estar presentes no quarto. É claro que, ao contrário de outros tons de amarelo, a mostarda é ainda mais cálida e transmite doçura e suavidade.


Uma cor para ser usada com moderação


Embora, como acabamos de comentar, decorar com mostarda tem muitas vantagens, também é importante observar que o uso excessivo pode causar um efeito de tristeza, por isso, é importante utilizá-lo com moderação. Por exemplo, embora seja recomendado para paredes, é melhor de que apenas ocupe uma delas, optando por outros tons para o resto. Para o que sim é apropriada a cor mostarda é para os complementos, têxteis e objetos decorativos. Além disso, é uma boa idéia escolher peças dos móveis que combinam esta cor da moda com outras cores neutras. Além disso, é também uma boa escolha, elegir um móvel auxiliar neste tom. Assim, a peça em questão vai se tornar a protagonista do espaço.


As cores que combinam com a cor mostarda


Embora a cor mostarda combina com uma variedade de cores, o mais adequado em quartos é misturá-la com tons neutros para encontrar um equilíbrio estético. Sem dúvida, a combinação que dá os melhores resultados é o branco com a mostarda. A união de ambas as cores aumenta a luminosidade e o espaço ao máximo. Sim, também é boa idéia optar pelo cinza, marrom e preto. Outra opção interessante é decorar o quarto combinando tons neutros diferentes e usar a cor mostarda para alguns detalhes decorativos, como você pode ver no quarto principal da próxima imagem.


Como vocês podem ver, essas foram as dicas que eu segui para poder arricar-me e decorar o meu quarto como queria, e assim consegui acertar sem medo de ser feliz! Muitas vezes devemos arriscar-nos para completar nossos sonhos, alguns dos móveis eu consegui na internet no site Usado Brasil, e tenho cerza que você também vai conseguir encontrar coisihhas fabulosas lá.

E então? O que esperam para fazer aquela mudança de decoração tão esperada em algum canto da sua casa? Depois conta tudo aqui pra gente!