Meu Smartphone e onde eu o comprei

A Dica de hoje é para quem está querendo comprar um smartphone e não sabe nem por onde começar.

Apesar de eu ser um apaixonado por tecnologia, o smartphone que eu uso é um Samsung S4. E eu comprei ele usado. Sim, por que eu não queria gastar uma fortuna num celular. Como eu acho que deixei claro no outro artigo, eu não sou desses que confunde querer ter com precisar ter. Querer ter, eu quero um Iphone, mas será que eu preciso disso? Provavelmente não.

Então por que vou ficar gastando o que não tenho, ou o que até tenho, mas pode ser melhor empregado, para comprar algo por puro status?

Quando eu fui comprar meu smartphone, segui as recomendações que dei no artigo anterior, olhei o processador, a tela, a memória e tudo isso.

Hoje para que eu uso um smartphone? Para fazer ligações, trocar mensagens (principalmente no whats app), para verificar minha agenda, para abrir e-mails, redes sociais e as vezes para atualizar o blog.

Então para que eu preciso de um super smartphone? Para nada. O que eu prezo muito é a rapidez de resposta do meu smartphone. Eu preciso, e essa é uma característica que eu realmente gosto muito, que ele seja rápido, e por isso dei ênfase no processador.

Para essas coisas que eu gosto e preciso fazer, um processador quad-core é mais do que suficiente. Eu não preciso de um octa-core, já que não vou rodar jogos ou coisas do tipo.

Outra coisa importante para mim é o espaço interno. O meu S4 veio com 16gb de memória interna, o que para mim é mais do que suficiente!

Outra coisa que é importante verificar é o android. O android do S4 é o android 4.2, o que pode estar um pouco desatualizado, mas, para mim é suficiente. Antes de você comprar o seu smartphone, sugiro que você dê uma olhada nos apps que você pretende baixar e verificar as recomendações mínimas dele, inclusive em qual android ele pode ser instalado.

As atualizações do android acontecem muito rápido, então é um pouco difícil você sempre ter o android mais atual, a não ser que você, assim como eu gostaria, pode trocar de celular a cada 3 meses. Como essa não é a realidade da maioria das pessoas, não é sobre isso que vamos falar aqui!

Meu Samsung S4 USADO!

Uma coisa que eu preciso falar para vocês, e até mesmo deixar a dica, é sobre o meu Samsung s4 usado. Eu comprei ele usado sim, e por vários motivos.

O primeiro motivo é que quando eu comprei o meu Samsung s4 usado, o novo estava com um preço um pouco mais alto do que eu considero aceitável para pagar em um celular.

O segundo motivo para eu ter comprado um Samsun S4 usado é que estamos em uma era em que o consumismo está muito aflorado, as pessoas querem tudo novo, o mais atual. E quando isso acontece, acabamos deixando de nos preocupar com o essencial, que no caso de um smartphone é a funcionalidade dela, mas indo mais a fundo nessa história, acabamos nos esquecendo de todos os recursos naturais que são necessários para que um smartphone, para que um Samsung S4 seja feito.

Eu não sou desses ambientalistas fanáticos não, mas eu acredito que se cada um fizer a sua parte, tem tudo para der certo. Então, unindo os recursos naturais com o fator preço, eu comprei o meu Samsung S4 usado.

Onde eu comprei meu Samsung S4 usado

Eu comprei meu Samsung no site usadobrasil.com.br. Esse é um site de produtos usados bem legais que agrupa as buscas de diversos sites de produtos usados.

Ou seja, em vez de você precisar ir no mercado livre, olx, ebay e tantos outros, basta você fazer a sua busca nele e pronto, ele te retorna com resultados de todos os produtos usados que existem nesses sites, e aí você pode comparar os preços. E fique ligado pois alguns vendedores cobram preços diferentes nos sites, por exemplo, R$1000,00 no mercado livre e R$1200,00 no OLX. Então só por isso já da pra ver o benefício de usar esse site na hora de comprar seu Samsung S4 usado ou seja lá o que você estiver procurando.

Se você também estiver procurando por um Samsung S4 usado, é só clicar aqui que eu já até fiz a busca no Usado Brasil para você! Mais fácil que isso, impossível!


Espero que tenham gostado de saber mais sobre o meu smartphone e onde eu o encontrei, e qualquer dúvida podem comentar!