Na dúvida de comprar um freezer vertical ou horizontal

Olá Pessoal! Hoje estou aqui para passar para vocês algumas dicas para comprar um bom freezer. Tá bom, vocês devem estar pensando, como estou agora tão entendida de freezer? Bom como compramos uma casa na praia começamos a buscar móveis e eletrodomésticos usados para poder colocar na nossa casinha nova, ao menos nova de dono né?

Depois de muito pesquisar, em sites como Usados Brasil, e comparar com os freezer novos, optamos pelo usado, ao final a nossa casa da praia não vai ser usada o ano todo e um usado quebraria nosso galho da mesma maneira. Claro, com tanta pesquisa e tanta comparação, acabei virando uma “craque” no assunto por isso decidir publicar essas dicas e compartilhar minha experiência, porque quando procurava se encontra-se umas dicas assim em um blog teriam me ajudado a poupar tempo. 

O freezer tornou-se hoje um dos aparelhos essenciais em nossa casa, ainda mais na praia, já que podemos conservar alimentos e aquele sorvetinho básico que não pode faltar no calor. Além disso, tenha em mente que a refrigeração e o congelamento de alimentos representa cerca de 19% do consumo da energia elétrica da nossa casa. 

Temos que ter muitos aspectos a ter em mente quando vamos comprar um freezer, desde a capacidade de eficiência energética ou o tipo de congelador. Aqui vão mais detatelhes.

Capacidade de refrigeração: A quantidade de alimento que você pode congelar dentro, de modo que quanto mais profundo mais capacidade. Normalmente, os modelos de freezers horizontais têm maior capacidade de congelação do que freezers verticais. Ele varia de 152 a 762 centímetros cúbicos, dependendo do número de pessoas que você tem em casa e a quantidade de alimento que você quer congelar. 

Eficiência Energética: Os freezers são divididos em 7 categorias que vão de A a G, os mais eficientes A e B por consumir menos energia e eletricidade. Atualmente, existem categorias com maior eficiência energética, A + e A ++, que são os mais vendidos no mercado de congeladores e frigoríficos

 

Principais funções e características: Ao comprar um freezer é importante observar o seguinte:

- O material que é fabricado é de preferência de aço inoxidável, porque eles são mais fáceis de limpar, não deixando marcas ou manchas de mãos nas portas.

- Você deve ter um sistema de controle de temperatura ajustável, de modo que possa ajustar a temperatura quando necessário para manter certos elementos. 

- É aconselhável um freezer com fechos magnéticos que o sistema de alavancas (tradicional abertura e fechamento), eles vão ser muito mais seguro e nenhum desperdício de energia será produzido pela possibilidade de não fechar corretamente. 

- Para poupar tempo e esforço para descongelar este aparelho é preferível comprar um freezer com sistema de descongelação NoFrost. Sua principal vantagem sobre aqueles que não têm este sistema é que ele não precisa esvaziar para descongelar. Este sistema funciona de modo que o ar húmido dentro é ejectado e evita a formação de gelo.

- Ao congelar os alimentos, é aconselhável fazer isso o mais rápido possível para que os alimentos durem mais tempo e mantenham seu sabor. alguns freezers têm interruptor de congelação rápida, então ative e desactive manualmente após o período de congelamento. No caso de você ter um sistema automático, o congelador vai esfriar normalmente após o período de congelamento, o que irá poupar energia.

Dependendo de suas dimensões são diferentes tipos e modelos de freezers e atender a todos os tipos de casas e necessidades. Desta forma, podemos encontrar vertical, horizontal e que estão incluídas nos frigoríficos combi. 

Freezer Vertical: Abre na frente com uma porta giratória para a direita ou a esquerda, tendo a mesma aparência como as geladeiras. Eles são caracterizados pela grande capacidade e tamanho compacto. Eles são muito confortáveis ​​para armazenar alimentos desde quando têm diferentes compartimentos e gavetas interior nos permite conservar os alimentos de forma ordenada e visível. Desvantagens surgm que são mais caros do que freezers horizontais e resultando em maior consumo de energia tendo perda de frio ao abrir a porta e retirar as gavetas. 

Freezer Horizontal : A sua abertura na parte superior. Esses congeladores são caracterizados por uma maior capacidade de armazenamento de alimentos, mas não uniforme à medida que são empilhados na ausência de bandejas ou grades e é maior a dificuldade em encontrar cada comida. Como principais vantagens são que é um lugar ideal para manter grandes quantidades de comida e especialmente para freezer grande família. 

E você? Tem alguma preferência? Horizonta ou Vertical?