O MELHOR SMARTWATCH COMPATÍVEL COM IPHONE

O último ano, foi um ano muito interessante para quem queria comprar um smartwatch, especialmente para os donos de um iPhone, já que a chegada do Apple Watch juntou a compatibilidade do Android Wear com o iOS. De fato, dos 5 melhores smartwatches de 2015, 4 eram compatíveis com o iPhone (uma percentagem muito mais elevada do que em 2014).

QUAL O MELHOR SMARTWATCH PARA MEU USO DIÁRIO?

Que um smartwatch seja compatível com o iPhone não garante que você possa tirar vantagem de todas as funções do relógio. Isto é devido às limitações do iOS, o sistema operacional do iPhone. Por esta razão, nós revisamos as melhores smartwatches para o celular da Apple com especial ênfase nas limitações de cada um

APPLE WATCH

Smartwatch apple Usado Brasil

O smartwatch da empresa de Cupertino é, obviamente, a que melhor oferece a integração com o iPhone. Além de receber notificações, você pode responder a todas elas, tanto para chamadas, e-mails, whatsapps, ou qualquer outro tipo. Por outro lado, existem mais de 8.000 aplicações para o iPhone compatíveis com o relógio da Apple, todas otimizadas para o uso conjunto. Nenhum outro smartwatch da lista pode oferecer este nível de integração com o telefone. É, portanto, o SmartWatch, que oferece ao usuário mais funções do iPhone. A principal desvantagem do relógio da Apple é o preço, uma vez que começa em 419$ e chega aos 1269$ (independentemente do modelo de ouro), o que o coloca acima do resto dos concorrentes.

PEBBLE TIME (STEEL)

O Pebble Time e o Pebble Time Steel são uma excelente escolha para os usuários do iPhone. Ambos os modelos têm as mesmas características, mas têm algumas diferenças, como materiais de fabricação. A principal vantagem que oferecem contra o Apple Watch é maior vida útil da bateria e poder mergulhá-los em água sem limite de tempo. Você também pode instalar uma variedade de watchfaces e aplicações (mais de 10.000) através da aplicação de Pebble para iPhone. A função do quantificador é cumprida facilmente, especialmente agora que ele tem aplicativo nativo de saúde que se sincroniza com a Apple Health. A principal limitação é que você não pode atender chamadas, mensagens ou whatsapps no relógio. O preço oficial do modelo de aço inoxidável é de 299$ e 249$ o Pebble Time, embora pode ser encontrado mais barato nos sites de produtos usados. O Pebble Time está agora por uns 170$, sendo a opção mais econômica da lista.

MOTO 360 2

A nova geração de smartwatches, com Android Wear são compatíveis com iOS e o novo Moto 360 é uma das plataformas de opções mais atraente, e por ser o Moto 360 2 foi um dos melhores smartwatches de 2015, e por ser lançado em um ano anterior, facilmente se encontra sendo vendido em sites de produtos de segunda mão. Dito isto, tenha em mente que quando você combina com o iPhone, os recursos oferecidos são menores do que quando você faz isso com um Android. A limitação é que, embora o smartwatch recebe todas as notificações que chegam ao iPhone, você não pode interagir com elas. Você não pode responder aos sms, whatsapps ou outro tipo de mensagem. Sim, eles conseguiram que possam ser respondidos os e-mails do Gmail a partir do smartwatch usando ditado de voz. Você também pode tirar proveito da informação contextual do Google Now e comando "Ok Google" para adicionar eventos ao calendário ou definir um alarme. O Moto 360 2 permite controlar a música iPhone e também funciona como um quantificador, monitorando os passos que você fez, calorias queimadas, ritmo cardíaco... etc. O problema é que os dados de saúde não serão sincronizados com a Apple Health (ou outros serviços). O preço recomendado é de $309-359, mas pode ser encontrado por cerca de $250 no Usado Brasil.

HUAWEI WATCH  

Smartwatch Huawei UsadoBrasil

A nível de funcionalidade fornece exatamente o mesmo que o novo Moto 360, uma vez que também opera com Android Wear. Este smartwatch tem um design muito cuidado e, em suma, é uma das plataformas de opções mais atraente ao lado do novo Moto 360. Se você está dividido entre esses modelos. Seu preço varia dependendo do modelo ($ 399-699), mas o modelo básico é agora $ 299 no Amazon.

Para conseguir fazer uma boa decisão você deve ter certeza de qual vai ser o uso do seu SmartWatch. O mesmo conselho como quando indiquei como escolher um smartphone. Se você só quiser ver notificações de forma rápida e fácil, qualquer um deles terá um desempenho satisfatório. Se for esse o caso, você pode ir apenas pelo aspecto estético (não esquecer que é também um acessório de moda) ou o fator económico. Se, no entanto, é vital para que você possa responder a mensagens e chamadas a desde o smartwatch, então você deve economizar para um Apple Watch, ainda que no site de usados os preços sejam muito mais acessíveis.

Se o que você está procurando algo abaixo de $300 , então, as opções são um Android Wear ou o Pebble Time. A principal diferença entre eles é que os Pebble têm a sua própria loja dentro do aplicativo iOS. Isto significa que você pode instalar inúmeros aplicativos como o watchfaces RunKeeper e, iSmoothRun, Smartwatch Pro, Morpheuz, MapsGPS, GoPro, Futebol Pal... etc. Em vez disso, os smartwathes da Android Wear  ainda não podem instalar aplicativos no relógio. Por outro lado, os Pebble Time oferecem uma maior resistência à água e uma gama de até 7-10 dias. Em vez disso, o Moto 360 2 e Huawei Watch tem a favor o seu design requintado, tanto que poderiam passar por relógios tradicionais atraentes.

Espero que este post ajude você a decidir que smartwatch melhor se adapta às suas necessidades.