Três coisas que considerar antes de comprar um iPhone usado de segunda mão

E aí galera!

Venho por aqui dar umas dicas para meus leitores que como eu são viciados em comprar produtos de segunda mão, e hoje tenho um posto especial dedicado ao Iphone, queridinho de muitos, mas que, por falta de grana muitas vezes não podemos nos dar um capricho de um novo. Assim que aqui vai alguns detalhes interessantes que não devemos deixar passar na hora de comprar um Iphone usado.

Lembre-se sempre de verificar o estado do iPhone usado antes de comprar de segunda mão

O preço de um iPhone pode se tornar um obstáculo para alguns que querem comprar smartphone da Apple ou que querem um aparelho para iniciar a um familiar um pouco “descuidado”, ou mesmo, podem preferir uma versão anterior por razões tão peculiares como diversas.

Em qualquer caso, o tráfico de iPhone roubado é um risco que você tem que evitar cair, lembre-se que podem te vender um aparelho bloqueado por IMEI, bloqueado por iCloud ou com algumas características inesperadas.

É por isso que vou resumir aqui neste post, as três coisas que são essenciais antes de comprar um iPhone usado, da maior até a menos importante, que você terá que verificar para não encontrar um tijolo de 1200 reais ou mais.

A primeira coisa que eu recomendo é fazer esta verificação em qualquer ambiente, como Usadobrasil.com.br e outros sites para comprar produtos em segunda mão. São ótimos sites para comprar com preços acessíveis, se você confia no vendedor perfeito, caso não confie, tente encontrar pessoalmente com o vendedor e comprar diretamente.

1 - Confirmar ou não o iPhone está bloqueado por iCloud

As kill-switch da Apple são comumente chamados de bloqueio por iCloud, elas vêm a ser um bloqueio que é feito através da web do iCloud ou desde a aplicação Find My iPhone quando o iPhone foi roubado ou perdido.

O bloqueio do iPhone feito através de iCloud é irrecuperável, mas você pode evitar se encontrar com esse problema, você apenas tem que ir até o site da Apple através do qual você pode verificar o status de bloqueio ou ativação do iPhone usado.

 

 

Esta página funciona com o IMEI do aparelho, que é o número do dispositivo de identificação e é único, cuidado que não te informem um por outro. Para que possa verificar apenas tem que acender o iPhone e pressionar: *#06#

Confirmar o estado da garantia do iPhone

Se é um novo modelo e te dizem que está na garantia, possivelmente o vendedor pode querer cobrar-lhe mais. Um teste simples pode confirmar se este aparelho ainda tem a garantia ou não.

Você pode verificar o estado da garantia do iPhone e outros dispositivos iOS ou OS X on-line diretamente do site da Apple. Para fazer isso você vai precisar do número de série do hardware, este número está na superfície do próprio produto, por exemplo, em um iPhone aparece na parte traseira, assim que você mesmo pode ver na imagem do produto (se a foto é feita com uma qualidade decente)

Confirmar se o iPhone está bloqueado pelo operador

Embora tenhamos uma lei que nos protege deste abuso de operadores, faz relativamente pouco tempo que os terminais são vendidos livres, e por isso que para um terminal mais antigo vale a pena confirmar se está livre.

O processo para ver se o iPhone está livre tem de ser feito pelo operador, que afinal de contas, é quem vai liberar o aparelho caso ainda não esteja livre. Por isso que nós temos que usar o número de telefone para o qual estava conectado este aparelho. Se eles dizem que foi usado com vários cartões SIM de várias empresas, pode ser uma pista para pensar que ele é livre, mas você também deve estar ciente de que podem estar mentindo.

Enfim esses simples passos podem ajudar vocês a conseguir evitar ter dor de cabeças com o seu Iphone de segunda mão e assim poderem desfrutar ao máximo o seu "novo" capricho.